Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura de Itapetinga promove conscientização durante a campanha Abril Verde


Em alusão à Campanha Abril Verde, a secretaria de saúde de Itapetinga promoveu momentos de conscientização sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e todas as suas formas de prevenção.

Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. 

Para marcar a data, o grupo da Vigilância do Trabalho do município esteve, nos dias 19 e 20, no laticínio Bethânia e, no dia 27, no Hospital Cristo Redentor para buscar construir uma cultura forte de segurança no ambiente de trabalho. De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde, Fabrine Sodré, “um ambiente de trabalho saudável é aquele que preserva a saúde, bem-estar e satisfação dos colaboradores. É preciso que as empresas pensem em estratégias que proporcionem conforto, infraestrutura adequada, benefícios, suporte emocional e colaboração você já está promovendo um dia a dia de trabalho mais seguro e equilibrado”, disse, Fabrine.

Os eventos contaram com palestras, distribuição de panfletos educativos, testes rápidos e aferição de sinais vitais.

FIQUE ATUALIZADO