Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social Meio Ambiente

Prefeitura de Itapetinga e defensoria pública juntos para levar benefícios aos catadores de recicláveis

Na tarde do último dia 06, a prefeitura de Itapetinga, em parceria com a Defensoria Pública da Bahia realizaram o I Café Socioambiental com Catadores de Recicláveis. A ação teve o objetivo de ofertar serviços de proteção social, além de efetivar um espaço de diálogo e lazer.

Buscando apoiar, atender e fortalecer o grupo de catadores, a prefeitura trouxe até eles serviços como Bolsa Família, cartão SUS, BPC, Passe Livre, referenciamento do Cras e os demais serviços capazes de oferecer mais vida digna a eles

“Em abril deste ano, as Secretaria de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente estabeleceram um protocolo integrado de redução de impactos socioambientais, com o objetivo de proteger o ambiente, sem descuidar da população mais vulnerável”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Carolina.

De acordo com Fábio Viana, secretário de Meio Ambiente, naquela tarde, foi consolidada “a parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, oferecendo proteção social para os catadores atendidos pelo Projeto Mãos que Reciclam. Isso também é uma forma de reconhecimento pelo trabalho importante que fazem na proteção ambiental do nosso município”.