Início >   Notícias >   Infraestrutura Urbana transporte

Prefeitura de Itapetinga distribui kits de EPIs para seus funcionários

A prefeitura de Itapetinga entregou, na manhã desta sexta-feira, 29, 420 kits de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – para os trabalhadores das secretarias de infraestrutura e de transporte.

Todas as equipes de manutenção de vias, de cemitérios, de asfalto, de capina, além de pedreiros, garis e equipe administrativa receberam, juntos, todo equipamento necessário para que o trabalho seja realizado de forma segura e confortável.

“Os kits entregues aos garis, por exemplo, eram compostos por botas, calças, blusas, máscaras e boné tipo Safari”, explicou o secretário de Infraestrutura, Gustavo David, ao ressaltar que, anteriormente, as entregas eram feitas por grupos e, este ano, todos receberam juntos o material que precisava ser renovado.

“Pesquisas apontam que o Brasil está em 3º lugar no ranking mundial de números de casos de acidentes de trabalho que resultam em óbito, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China. A gente tem buscado fazer diferente, proteger nossos funcionários e criar o ambiente seguro, saudável e agradável. Não há trabalho eficiente sem trabalhador valorizado”, continuou o secretário.