Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura de Itapetinga tem apoio da Justiça do Trabalho no combate ao coronavírus

A Vara do Trabalho de Itapetinga destinou o valor de R$ 204.554,31 para a Saúde municipal, com o objetivo de ser investido nos gastos do combate ao coronavírus. O montante é resultado de duas ações movidas pelo Ministério Público do Trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou compras pertinentes a esse fim, como é possível verificar no Portal da Transparência, no site da Prefeitura. Entre as compras estão: aquisição de uma nova ambulância, aquisição de um veículo para visitas das equipes de vigilância epidemiológica e equipamentos para o hospital de campanha, como cilindros para oxigênio.

Prefeitura adquire 3 mil testes rápidos para COVID-19

Durante essa semana a Vigilância Epidemiológica recebeu 3 mil testes rápidos para detectar a COVID-19 entre a população de Itapetinga. A compra realizada pela Prefeitura de Itapetinga faz parte da ação de combate ao coronavírus no município.

Diariamente a Secretaria Municipal de Saúde emite boletim detalhado com a atualização sobre o número de casos ativos e curados, entre outras informações que podem ser acessadas nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Itapetinga.