Início >   Notícias >   Cultura

Prefeitura de Itapetinga cancela festejos juninos

O mundo atravessa a segunda onda da pandemia da Covid-19. Agora, ainda mais intensa e letal. Itapetinga também vem lutando para minimizar os danos, reduzir contágio e salvar vidas.

Por isso, consciente da necessidade de mantermos o distanciamento para conter a circulação do vírus, a Prefeitura de Itapetinga decide cancelar oficialmente a sua tradicional festa junina.

Embora importante na manutenção da tradição cultural e no fomento à economia local, os festejos de São João não acontecerão neste ano. A medida visa proteger a população, evitando aglomeração e atração de grande público da região.

“Enfrentamos há mais de um ano a pandemia do coronavírus. Já pausamos nossa vida, cancelamos tantas coisas, deixamos de comemorar tantas datas importantes. Mas ainda é preciso manter o distanciamento para que possamos, em breve, festejar o fim dessa batalha e celebrar a vida”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.