Início >   Notícias >   Governo

Prefeitura de Itapetinga age preventivamente para acolher população em área de risco

Prefeito e secretários reuniram-se na madrugada desta quinta-feira, 01, para elaborar plano de ações preventivas de acolher a população que vive em áreas com risco de alagamento.
Inicialmente, a prefeitura disponibilizou caminhões para retirar móveis e pertences daqueles que optarem por sair de casa e abrigaram-se em casas de amigos ou parentes. “O nível do rio tem subido de forma muito rápida e é natural que as pessoas que sofreram com as enchentes no ano passado fiquem com medo de reviverem o transtorno e perderem tudo que já foi reconstruído”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge.
Itapetinga ainda não tem nenhum caso de desabrigado pela ação das águas. Mas com a previsão de continuidade das chuvas na região, a administração municipal já se organizou para assistir aqueles que querem deixar suas casas por precaução. “Nosso objetivo é tranquilizar, na medida do possível, a nossa população. Quem se sentir inseguro nas suas casas terá o apoio da administração e nós seguimos atentos parar agir assim que necessário”, concluiu o prefeito.