Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura conclui segunda etapa da distribuição de kits merenda para os alunos do campo

Nesta segunda-feira, 13, a prefeitura de Itapetinga encerrou a segunda etapa de entrega dos kits merenda escolar. Com a entrega de mais de 100 kits em Palmares e mais de 1000 em Bandeira do Colônia, a prefeitura garante segurança alimentar a todos os alunos da rede municipal na sede, no campo e no distrito.

“Apesar de todas as dificuldades, a gente conseguiu contemplar todos os alunos. Muitos municípios têm desenvolvido estratégias para, por conta da falta de verba, distribuir um kit por família. Mas a gente sabe que a nossa realidade requer uma outra atenção. Nós temos famílias com até 9 filhos estudando. Nós temos escolas em tempo integral que ofereciam 5 refeições diárias. Assim, a gente sabe que um único kit não supriria a necessidade de muitas famílias. Ao distribuir um kit por aluno a gente acredita que tem feito maior justiça social, dando mais a quem mais precisa e quem certamente está sendo mais atingido por essa pandemia”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge.