Início >   Notícias >   Governo transporte

Prefeitura arrecada mais de R$ 370 mil com leilão de bens inservíveis

A prefeitura de Itapetinga arrecadou mais de R$ 370.000,00 com a realização do primeiro leilão de bens móveis inservíveis irrecuperáveis e antieconômicos, realizado na atual gestão.

O leilão aconteceu nesta sexta-feira, 13, na Câmara de Vereadores, e destinou-se à alienação de bens móveis pertencentes ao patrimônio do município sem utilidade ou com impossibilidade econômica de recuperação. Foram arrematados 39 itens, entre sucatas, tratores e outros veículos, todos organizados em lotes individuais. Participaram do leilão cerca de 110 inscritos.

O sucesso foi comprovado em números, superando em mais de 100% o valor inicialmente previsto. A expectativa do governo era de arrecadar algo em torno de R$ 180 mil. Os objetos foram classificados nas condições de inservíveis, irrecuperáveis e antieconômicos, alguns devido ao tempo de uso, outros pela ausência de manutenção. Antes do leilão, os interessados puderam avaliar os lotes na Secretaria de Transportes.

A ação cumpriu os princípios da administração pública de eficiência, economia e eficácia. O leilão possibilitou uma economia significativa para o município, reduzindo custos com manutenção de veículos e otimizando os espaços que abrigavam os bens irrecuperáveis.

De acordo com o secretário Daniel Moreira, o resultado é fruto de um trabalho iniciado há algum tempo, mas que só agora, após o levantamentos e sistematização dos dados e avaliação do patrimônio foi possível a realização.