Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social Infraestrutura Urbana Meio Ambiente

Prefeitura age para minimizar danos causados pela chuva

As chuvas, tão desejadas e necessárias, podem trazer, também, perigos e outros transtornos que merecem atenção e cuidados específicos.Na tarde desta quinta-feira, 04, choveu em Itapetinga cerca de 50mm em menos de uma hora. Como consequência, algumas ruas ficaram danificadas, casas foram invadidas pelas águas ou tiveram o telhado danificado.

Desde o final do dia, a prefeitura vem trabalhando em formas de minimizar os estragos causados pela chuva. O prefeito Rodrigo Hagge reuniu-se na sexta-feira, logo cedo, com seus secretários para traçar planos de ação e pedir que acompanhassem de perto os problemas que assolaram a população. As Secretarias de Infraestrutura e de Transporte já trabalham para solucionar os problemas que podem ser resolvidos de forma imediata, como limpeza de valas e ruas, desentupimento de bueiros, retirada de entulhos… Ruas sem pavimentação estão entre as prioridades. A Comutran já adota medidas de segurança para evitar acidentes em áreas onde ainda não chegou intervenção.

Enquanto isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social faz visitas à população que teve suas casas afetadas de alguma forma pela ação das águas. As demandas emergenciais já estão sendo atendidas e a equipe já traça estratégias para solucionar as mais complexas. Famílias de bairros como Quintas do Morumbi, José Ivo e Vila Riachão foram as mais atingidas. No José Ivo, um açude sangrou, o que ocasionou um alagamento em duas residências.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou poda em árvores que, por conta da chuva, tornaram-se um risco para aqueles que estivessem em seu entorno.

O município disponibilizou um número para atender a casos de emergência. Em casos de desastres ou acidentes, liguem para: (77) 98804-1139