Início >   Notícias >   Governo

Prefeito Rodrigo Hagge visita Unifebe e fala sobre educação

Na manhã desta sexta-feira, 21, o prefeito Rodrigo Hagge e sua comitiva se reuniram com Rosemary Glatz, reitora do Centro Universitário de Brusque – Unifebe. Glatz falou sobre o modelo de funcionamento da instituição sem fins lucrativos e apresentou o projeto de integração com a Alemanha para preservação do meio ambiente.

Além disso, a reitora falou sobre as estratégias para manter a educação mesmo em tempo de pandemia. Em setembro, o estado de Santa Catarina colocou a educação na lista dos serviços essenciais. Desde então, a Unifebe vem mantendo as aulas semipresenciais, em um sistema híbrido, com aulas presenciais e online com transmissão ao vivo. Mantendo as medidas de biossegurança, distanciamento e controle de higiene, o Centro Universitário consegue se manter sem notificação de casos de Covid desde então.

Durante o bate papo, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre a educação municipal, os avanços conquistados, a nossa rede de ensino superior e as demandas que ainda precisam ser supridas com instalação de novos cursos. “Desde 2017, nós colocamos como meta fazer de Itapetinga uma cidade educadora, a começar pela Educação Infantil e Ensino Fundamental. Já demos importantes passos, reformamos quase todas unidades escolares e agora temos nos renovado e recriado para seguir levando educação de qualidade a todos, mesmo em tempo de pandemia. Nesta segunda, iniciaremos o ano letivo de 2021 após o sucesso das matrículas 100% online. Acredito que estamos no rumo certo, mas ainda temos muito a avançar”, disse o Rodrigo ao explicar os planos de retorno às aulas presenciais e o processo de vacinação dos profissionais da educação.

Sobre a visita, Rodrigo falou da importância dessa troca de experiências. “A gente acredita que, apesar das peculiaridades, as cidades são parecidas, com problemas parecidos e, consequentemente, com soluções muito parecidas. Por isso é sempre importante conhecer estratégias que deram certo e pessoas com expertise nos mais diversos assuntos”, disse ele.