Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Educação

Itapetinga receberá Complexo Poliesportivo

Na terça-feira, dia 21, o Prefeito Rodrigo Hagge, acompanhado pelo Secretário de Educação Geraldo Trindade, foi recebido na Secretaria de Educação do Estado da Bahia. A audiência, agendada pela Secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, tratou sobre a instalação do Complexo Poliesportivo e Educacional – uma iniciativa dela e do governador – que abrangerá o Ginásio de Esportes e a área ao lado, atualmente ocupada pelo campo de futebol.

Itapetinga agora está incluída na relação dos próximos municípios que serão contemplados com as construções dos Complexos Poliesportivos . A Secretaria da Educação do Estado informou que a licitação para a construção do equipamento – de um total de 20 que serão implantados no Estado – será publicada nos próximos dias.

O Complexo será administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, para uso dos alunos das redes municipal, estadual e particular, e contará com uma estrutura completa que englobará o ginásio de esportes totalmente reformado, piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra com piso de areia, pista de atletismo, pista para saltos dentre outros, fortalecendo a prática esportiva, artística e cultural no currículo escolar, facilitando também a ampliação da jornada escolar em tempo integral.

O Prefeito Rodrigo Hagge salientou a importância da iniciativa, que além de reforçar o regime de colaboração entre Estado e Município, mobilizará a nossa juventude em atividades esportivas e culturais, principalmente no contraturno das aulas.