Início >   Notícias >   Saúde

Portal da transparência comprova esforços da Prefeitura no combate a COVID-19

O Portal da Transparência da Prefeitura de Itapetinga é uma página no site oficial de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de informar sobre assuntos relacionados à gestão pública. Tornou-se um importante instrumento de controle social, que se mantém atualizado pela administração atual.

Inclusive, com informações sobre as contas e gastos públicos em decorrência do enfrentamento da COVID-19. Na página web é possível encontrar todas as licitações, compras, contratações, entre outras ações realizadas nesse período de pandemia, exclusivamente para combater a doença.

Mesmo com a aprovação da Câmara dos Deputados de projeto que permite o poder público realizar contratos sem licitação para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao combate ao Coronavírus, o município de Itapetinga vem realizando contratos, em sua maioria, por licitação.

“Escolhemos manter as licitações para dar aos moradores a oportunidade de acompanhar as nossas ações. Logo no início da Pandemia fomos obrigados a compras emergenciais diretas de EPIs, para que os servidores da Saúde pudessem atender aos pacientes. Além de alguns materiais e serviços para funcionamento imediato da unidade de retaguarda, no Residencial 12 de dezembro”, disse o secretário municipal de Saúde, Hugo Sousa.

O Portal da Transparência do município de Itapetinga é prova de todos os esforços da administração pública para enfrentamento à nova doença, mantendo a lisura e transparência das contas públicas.