Início >   Notícias >   Saúde

Policlínica Municipal promove momento de informação e conscientização sobre o câncer de mama

A Prefeitura de Itapetinga vem investindo em educação como uma das formas de prevenção. Assim como vem acontecendo nas mais diferentes campanhas de conscientização, durante todo o mês de outubro a Secretaria de Saúde se organizou para informar a população sobre as principais causas do câncer de mama, destacando as formas de detectá-lo antecipadamente, os exames de rotinas de check-up médico e quebrando tabus sobre a doença.

Na tarde desta quarta-feira, 27, o mastologista Tiago Novaes e a enfermeira Thaís Andrade conversaram sobre o tema com os pacientes da Policlínica Municipal. Com um bate papo descontraído e cheio de informação, o médico falou sobre os sintomas do câncer, os exames para detectá-lo e as formas de tratamento.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico.