Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Parque da Matinha suspende visitação até o próximo dia 17


Por conta das frequentes chuvas que vêm atingindo a nossa região, a prefeitura de Itapetinga decidiu emitir portaria informando o fechamento do Parque da Matinha para visitações de 04 a 17 de dezembro.

O grande volume de água deixa o parque inadequado para receber visitantes. Com solo encharcado e o acúmulo de lama muitas áreas ficam escorregadias e mais suscetíveis a acidentes. Além disso, a área de mata também oferece risco com a possibilidade de queda de galhos.

Assim, pensando na segurança e conforto de todos, a Secretaria de Meio Ambiente irá remarcar as visitas pré-agendadas para os dias úteis e suspenderá as atividades do parque aos domingos.

“A gente quer oferecer o melhor aos nossos visitantes e, infelizmente, neste período chuvoso a Matinha perde um pouco do seu potencial de lazer e educação ambiental, além de perder muito em segurança. Seguiremos atentos ao bem-estar animal e conservação do nosso parque, certos de que, em breve, poderemos reabrir as nossas portas para proporcionar à população todo o potencial do Parque da Matinha”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida.

FIQUE ATUALIZADO