Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Parque da Matinha implementa procedimentos de segurança


O Parque da Matinha segue se requalificando para garantir o bem estar animal e, agora, visando, também, o cuidado e a segurança dos visitantes. Na última semana, o médico veterinário Gerson Norberto apresentou aos funcionários do parque e instituições apoiadoras, um plano de segurança do zoológico.

O plano prevê, entre outros casos, rotas de saída (para possível fuga de algum espécime), contenção de animais, isolamento de áreas, prevenção e combate a incêndios, além de atendimento a visitantes em casos de lesões ou mal súbito.

Toda a estrutura de segurança contará com a participação dos funcionários do parque, força de segurança particular, Comutran, Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Saúde. Todas as equipes trabalharão de forma coesa e treinada para as mais diversas situações de risco. O plano prevê protocolos e formas de soluções rápidas dos problemas visando, em primeiro lugar a preservação de vidas humanas e o cuidado com os animais.

“A gente sabe que situações com as exemplificadas aqui por Gerson (fuga de animais, invasão a recintos…) são raras de acontecer em um zoológico. O Parque da Matinha nunca registrou nenhuma ocorrência do gênero. Mas a gente precisa estar pronto para atender qualquer situação. Com esse plano elaborado em conjunto, nós garantimos a segurança aos visitantes e imprimimos mais uma marca de credibilidade ao parque que tem buscado se adequar a essa nova versão de zoológico que, mais do que um lugar de visitação, promove bem estar animal, conservação, preservação e educação ambiental”, falou o secretário do Meio Ambiente, Fábio Viana.

FIQUE ATUALIZADO