Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Parque da Lagoa será palco da primeira etapa municipal de Basquete 3×3

A prefeitura de Itapetinga, em parceria com a equipe NBI (Novo Basquetebol de Itapetinga), realizará, no próximo sábado, dia 12, a primeira Etapa Municipal de Basquete 3×3.

O basquete 3X3 fez sua primeira aparição olímpica em Tóquio, em 2021. A modalidade é uma versão condensada e mais rápida do basquete tradicional de quadra inteira, que faz parte do programa olímpico desde 1936.

Como o nome sugere, no 3×3, cada equipe é composta por três jogadores em quadra, mais um substituto. O jogo é disputado em uma área menor e com uma única cesta. As marcações originais permanecem, mas as regras mudam um pouco. São pontuados lances de 1 ou 2 pontos e vence a equipe que completar um total de 21 pontos ou tiver feito maior número de cestas ao final de 10 minutos.

No Parque da Lagoa, oito equipes disputarão o campeonato que começará às 16h. “O evento promete levar muito entretenimento e muita emoção. A modalidade 3×3 é mais rápida e exige ainda mais condicionamento físico dos jogadores. Serão partidas eletrizantes capazes de conquistar muitos novos adeptos”, garantiu o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Jailson Santana.