Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Para marcar a Semana de Meio Ambiente, prefeitura realiza Concurso Fotográfico

Buscando marcar a semana do meio ambiente, a prefeitura realizará um concurso fotográfico entre os alunos da rede municipal de ensino.

Os interessados em participar terão até o próximo dia 6, às 23:59h, para postarem em seus próprios perfis de Instagram uma fotografia que represente conservação ambiental. O participante deverá marcar a @prefeituradeitapetinga e a @matinha.parque, além de comentar com a #itapetingamaisverde.

Os perfis de cada participante deve estar aberto durante o concurso. Jurados técnicos selecionarão as 20 melhores fotografias. Elas passarão então por um júri popular através de enquete no ig oficial da prefeitura de Itapetinga.

“A gente queria propor atividades que debatessem a importância da preservação, destacassem as belezas naturais do nosso município e, além de tudo, envolvessem os alunos da rede municipal em uma ação lúdica que promovesse educação ambiental” disse o secretário de Meio Ambiente, Fabio Viana, ao explicar como surgiu a ideia do concurso. “A premiação será ainda capaz de auxiliar o vencedor nas aulas remotas”, concluiu.

Para participar do concurso os alunos não precisam fazer inscrição. Bastam seguir o regulamento, registrando as nossas belezas naturais pelo melhor ângulo.