Início >   Notícias >   Esporte, turismo e lazer

O time Meninas da Vila é campeão da Copa Virgínia Hagge 2023


No último final de semana Itapetinga realizou a segunda edição da Copa Virgínia Hagge. Seis times de Itapetinga, Itabuna e Macarani se revezaram em disputas acirradas que demostraram todo o potencial do futebol feminino da região. Ao todo, 12 jogos definiram as grandes campeãs.

No sábado, 9 jogos compuseram a fase de grupo. As equipes começaram o campeonato definindo as melhores de cada um dos dois grupos nos quais foram divididas. Os dois times que mais pontuaram na fase classificatória passaram para as semifinais que aconteceram no domingo.

A grande final foi protagonizada por dois times de Itapetinga. Depois de fazerem bonitas campanhas durante toda a Copa, As Meninas da Vila e o Garota Itapetinguense se reencontraram para determinar quem seriam as grandes campeãs. O jogo se destacou pela grande rivalidade entre as equipes e terminou empatado, no tempo regulamentar, em 2×2. A decisão foi, então, para os pênaltis. No final, a equipe das Meninas da Vila venceu pelo placar de 4×2 se sagrando campeã da Copa Virginia Hagge de Futebol Feminino 2023.

O título registrou, de fato, a superioridade da equipe. Foi do time campeão, também, os prêmios de melhor goleira, maior artilheira e melhor jogadora do campeonato.

“A gente só tem a agradecer a confiança das equipes que acreditaram no nosso projeto e fizeram dessa Copa, mais uma vez, um sucesso. Às Meninas da Vila, o nosso parabéns. Vocês desempenharam um bonito trabalho em todo o campeonato. Às demais, o nosso e nosso incentivo constante ao fomento do futebol feminino e o nosso desejo de que vocês continuem se dedicando ao esporte, com a garra e o talento que mostraram dentro de campo”, disse o secretário Jailson Santana.

FIQUE ATUALIZADO