Início >   Notícias >   Educação

O São João já começou em Palmares, na escola Duque de Caxias

Palmares também já reabriu os festejos juninos. A Escola Duque de Caxias preparou um grande arraiá na praça Joaquim Hortélio para toda a comunidade.

Forró, comidas típicas, apresentação de cordel, encenação e quadrilha marcaram a tarde desta sexta-feira, 17, no povoado. Foi uma tarde de muita alegria, que movimentou o local e trouxe de volta a alegria dos santos festeiros.

“Palmares volta a viver a alegria do São João. Esse recomeço é, sem dúvida, muito importante para nós. Neste mês, a escola viveu a cultura nordestina e foi um prazer trazer isso para a praça, para celebrar com todo o povoado a nossa felicidade em poder, novamente, celebrar os festejos juninos”, falou Itania Gonçalves, administradora de Palmares, ao agradecer à administração municipal e a todos os presentes.

Como em quase todas as escolas municipais, o secretário de educação, Fábio Viana, também participou do evento da Duque de Caxias. “Depois de dois longos anos, voltar a celebrar o São João no povoado de Palmares é, sem dúvida, um motivo de muito contentamento. As celebrações estão, enfim, de volta e a gente tem projetos incríveis para realizar aqui no povoado” disse o secretário, ao anunciar, também, o retorno da realização do desfile de 7 de setembro.