Início >   Notícias >   Administração

O momento é de solidariedade. Não há espaço para politicagem

Desde a noite do dia 24, toda a equipe da prefeitura de Itapetinga tem trabalhando incansavelmente para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram toda a região.
O momento é de dor e solidariedade. Mas ainda existem pessoas que se aproveitam disso para fazer politicagem.
Um site de notícias divulgou que, mesmo em tempos tão difíceis, a prefeitura realizou uma licitação para realização de eventos.
A irresponsabilidade, no entanto, ignorou o fato de que a licitação foi feita no dia 01 de outubro para utilização durante um ano. O processo de compra é feito como uma previsão (eventual e futura) e não obriga o gasto. Faz parte de um plano orçamentário para atender as secretarias de esporte, educação, meio ambiente, saúde e governo.
Não sabem os desavisados que a licitação está sendo utilizada agora no aluguel de disciplinadores e toldos para acolher a população e organizar doações.
Esqueceram que uma administração pública se faz com regras legais e planos futuros e que tudo pode – e deve – ser adequado de acordo às necessidades.
Nós estamos nos adequando, reorganizando planos, nos estruturando para acolher a população de forma responsável, legal e, principalmente, humanizada. O momento é de união. É lamentável que, em meio a tantas demanda urgentes, tenha sido necessário vir a público, agora, desmentir notícias que, ao invés de promover mais solidariedade, distorcem fatos, levam mentiras e causam ainda mais dor. Este não é o papel da imprensa. A política não está em pauta. Este não deve ser o foco. Vidas estão sendo destruídas enquanto ainda há quem pense em cargos, poder e politicagem.