Início >   Notícias >   Saúde

Novos resultados incluem mais 3 casos positivos para Covid-19 em Itapetinga


Nesta sexta e sábado Itapetinga recebeu 15 novos resultados de exame, 12 descartados e 3 confirmados para Covid-19.

Na sexta, 29, um morador de Bandeira do Colônia, de 42 anos, que apresentou sintomas no último dia 17, no dia 21, deu entrada no hospital de Itororó com dispneia e alterações no raio-x de tórax. Pela apresentação do quadro, foi transferido para Vitória da Conquista no dia 24, onde permaneceu internado até esta sexta.

Agora, o paciente já está em casa, assintomático, mas permanece em isolamento.

No sábado, dois novos resultados positivos para Covid-19. Uma mulher, 36 anos, esteve em contato com paciente também confirmado para coronavírus e, por isso, coletou o material biológico no dia 22. Hoje, seu teste foi positivado e ela segue assintomática, mas em isolamento domiciliar.

No dia 22, também foi coletado o material de exame de um homem, de 30 anos, que apresentou febre, tosse, dispneia, diminuição de olfato e paladar. Neste sábado, o Lacen enviou confirmação do resultado. O paciente já era tido como suspeito por ter viajado por áreas de risco como Barreiras, Salvador, Itabuna e Ilhéus e está em isolamento desde o dia 18. Ele já apresenta melhora dos sintomas.

Itapetinga, segue, então, com 13 casos confirmados (2 deles não reconhecidos pela secretaria municipal), 54 casos descartados, 8 casos curados e 2 óbitos.

FIQUE ATUALIZADO