Início >   Notícias >   Educação

Novos investimentos na educação: mais conforto nas escolas, mais alunos na sala de aula

O ano letivo da rede municipal de ensino começou, para a maioria das escolas, no último dia 06 de fevereiro. Nesta segunda-feira, 13, mais quatro escolas reiniciaram o projeto de construção de uma cidade verdadeiramente educadora.

Após passarem por amplas reformas o Centro de Educação Infantil Virgínia Hagge, a Creche Irmã Dulce e o Colégio CAIC Paulo Hagge voltam a receber seus alunos agora em espaços mais amplos, arejados e confortáveis, mais bem equipados e oferecendo, à toda comunidade escolar, melhores condições de ensino e aprendizagem.

Os matriculados na escola do Vila Érika iniciaram seus estudos alocados no Ginásio Agroindustrial. Em breve, a escola receberá seus mais de 800 alunos em um ambiente completamente novo, com todas as ferramentas necessárias para preparar futuros mais promissores.

A reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Virginia Hagge, mais do que oferecer conforto, permitiu ampliação no número de vagas. A partir de agora, o centro tem a capacidade de receber 100 bebês, de 03 meses a 02 anos de idade.  Para isso, as novas salas de aula passaram a contar com três ambientes: o setor pedagógico, fraldário e dormitório. A cozinha foi ampliada para, uma sala de enfermagem foi criada e uma “bebeteca” foi montada com recursos de multimídia e muita ludicidade. A escola ainda ganhará parque infantil e pátio coberto. Tudo feito para cuidar bem dos bebês e oferecer às mamães tranquilidade para que possam trabalhar na certeza de que seus filhos estarão em segurança e muito bem tratados.

“Iniciamos mais uma fase de muito avanço na educação municipal. Temos ainda muitos planos que já estão sendo programados para seguirmos oferecendo às nossas crianças e jovens a melhor ferramenta de transformação social: a educação. Esperamos ter dado início à construção de futuros brilhantes”, falou o secretário de Educação, Fábio Viana.