Início >   Notícias >   Saúde

Mutirão de cirurgias poderá realizar mais de 150 procedimentos

Com o objetivo de reduzir a lista de espera por cirurgias, a Prefeitura de Itapetinga firmou parceria com Fundação José Silveira e outros municípios da microrregião. Durante todo o mês de julho, mais de 150 procedimentos poderão ser realizados por um mutirão que atenderá, além das demandas de Itapetinga, as enviadas por Caatiba, Firmino Alves, Maiquinique, Ibicuí, Itarantim, Itororó, Potiraguá e Nova Canaã.

Os municípios encaminharão pacientes já cadastrados no sistema de fila única que esperam por cirurgias como retirada de hérnias, vesículas, miomas e até mesmo histerectomia (retirada do útero).

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “Itapetinga vem se consolidando, de fato, como polo da microrregião e, por isso, tem buscado formas de melhorar o serviço público para os seus munícipes e ampliar sua atuação em municípios vizinhos através de parcerias positivas”, afirmou o prefeito.