Início >   Notícias >   Saúde

Ministério da Saúde suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades


Nesta quarta-feira, 15, o Ministério da Saúde emitiu uma Nota Técnica recomendando a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

De acordo com a nota, apesar das recomendações da Anvisa do uso da Vacina Pfizer/Biontech, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 pede que só sejam imunizados, a partir de então, adolescentes com deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Assim, seguindo as orientações apresentadas pelo Ministério, a secretaria de saúde de Itapetinga suspende, nesta quinta-feira, 16, a imunização deste público. A partir do dia 17, só serão vacinados adolescentes com comorbidades ou algum tipo de deficiência.

“A gente sabe que esta não é a notícia que gostaríamos de trazer, mas o município precisa seguir as diretrizes nacionais. Aguardamos atentos às próximas recomendações, inclusive sobre a possibilidade de aplicação da segunda dose naqueles que já receberam a primeira. Pedimos a compreensão da nossa população, na certeza de que, em breve, teremos segurança e autorização para seguirmos imunizando os nossos jovens”, afirmou o secretário Hugo Souza.

FIQUE ATUALIZADO