Início >   Notícias >   Comutran

Minicidade do Trânsito: diversão e informação para a criançada


Alegria e diversão. É esse o espírito predominante na Minicidade do Trânsito montada pela Comutran no Parque Juvino Oliveira que se tornou uma opção a mais para as crianças aproveitarem a Exposição. No espaço, a equipe de agentes e especialistas do Programa de Educação para o Trânsito, recebe meninos e meninas para andarem de minimotos e caminharem pelo local.

Tudo com um propósito: fazer com que vivenciem situações comuns às ruas e aprendam, de forma descontraída, como ter um comportamento seguro quando circularem em veículos ou a pé.

Na minicidade, onde há placas, faixa de pedestres e outras sinalizações de solo, semáforos e ciclovia, os pequenos, além de se divertirem, têm a oportunidade de aprender, na prática, como atravessar a rua com segurança; que os ciclistas também devem seguir as regras de trânsito e outras informações.

O pequeno Lucas, de 7 anos, disse que a experiência foi “muito legal” e completou: “todo mundo tem que respeitar os sinais de trânsito se tiver de carro, a pé ou de bicicleta”.

FIQUE ATUALIZADO