Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Mês da mulher é celebrado com valorização e informação nos CRAS


No mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, os CRAS de Itapetinga realizaram uma programação especial. Um momento de beleza, cuidado, valorização e muita informação buscou levar a todas elas o suporte necessário para reconhecerem o seu valor e, principalmente, tomarem consciência dos seus direitos.

O empoderamento da mulher foi o tema central de todas as rodas de conversa. “No grupo PAIF, a cada atendimento, a gente tem um cuidado especial de fazer com que essas mulheres se sintam cada vez mais empoderadas. Em todo atendimento com o técnico a gente trabalha sempre os direitos da mulher. Dessa maneira, ao ter esse conhecimento, ela vai com certeza se sentir mais dona de si e, com certeza, mais feliz e realizada”, explicou Patrícia Nascimento, coordenadora do Cras da Vila Isabel.

No dia a dia, os Centros de Referência já fazem o trabalho de aconselhamento, acolhimento e informação. “Quando a gente faz essas rodas de conversas, essas palestras, o nosso intuito é trazer essas mulheres aos Cras para oferecer suporte para que elas possam se desenvolver cada vez mais e se libertarem das opressões que o mundo oferece lá fora”, disse Ioneide Silva.

Os dias de comemoração à mulher tornaram-se ainda mais especiais com a colaboração dos parceiros: Studio Bem Fina, Studio Raysa Borges, Mãos de Fada – Centro Especializado em Depilação, Studio Consu Braitt – Desing de Sobrancelhas, Ritinha Coiffeur, Salão Genália, Cláudia Feitosa/Avatim, Jaqueline Correia/Mary kay, Ana Natura Presentes.

Os dias de celebração agradaram em cheio. “O CRAS para mim é uma segunda casa eu me sinto bem, acolhida. Foi um enorme prazer ser convidada para estar aqui hoje, compartilhando com outras mulheres, festejando esse dia que é nosso por direito”, falou a dona de casa, Franciele Santos.

FIQUE ATUALIZADO