Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Mais famílias amparadas, vida digna para todos

Itapetinga vem conquistando bom desempenho no que diz respeito ao aparo às famílias mais carentes. Em um trabalho constante e competente, a Secretaria de Desenvolvimento Social vem mantendo a qualidade de seus dados cadastrais, para conseguir direcionar os benefícios devidos para todas as famílias pobres do município.
No programa Bolsa Família, por exemplo, o município já atingiu a meta de atendimento e possui, atualmente, quase 6 mil famílias beneficiadas, o que representa 22,12% da população total do município. Deste grupo, 1151 famílias estariam em condição de extrema pobreza, caso não fossem amparadas pelo benefício.
Para manter sempre atualizado o cadastro, a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza atendimentos em escolas municipais, nos CRAS dos bairros e através do CRAS Volante nos residenciais José Ivo, 12 de Dezembro, Moacir Moura, Neto Fernandes e no bairro Vila Érica. Também foram organizados atendimentos em Igrejas Batistas, na Vulcabrás/Azaleia, em PSFs, no distrito de Bandeira do Colônia e no povoado de Palmares.
É a prefeitura de Itapetinga cuidando de quem mais precisa, oferecendo meios para a construção de uma vida digna.