Início >   Notícias >   Saúde

Maior capacitação para agentes de endemias

Nesta terça-feira, 27, aconteceu, no Núcleo Regional de Saúde, em Vitória da Conquista, o treinamento de agentes de endemias. Participaram do evento, os agentes itapetinguenses Marivaldo Santos e Lenira dos Santos. A capacitação sobre Técnica de Borrifação, Cálculo de Quantidade de Inseticida e Uso de EPIs preparou os agentes para maior eficiência no combate insetos que podem prejudicar a saúde.
O treinamento, administrado por uma equipe de profissionais do Governo do Estado da Bahia, além das técnicas básicas, capacitou os agentes a manusear e a fazer manutenção nos equipamentos de pulverização costais e técnicas.
A Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vem investindo em capacitação para oferecer maior qualidade no serviço público e mais saúde para os itapetinguenses.