Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga tem projeto de imunização selecionado para Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

No último dia 04, a Prefeitura de Itapetinga participou da Oficina Imuniza SUS, promovida pelo Conselho Estadual dos Secretários de Saúde da Bahia. Com o objetivo de valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde dos municípios baianos, a oficina promoveu o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão do SUS.

Com o trabalho intitulado “Dando as mãos pela vida: a interação da APS e VS como potencializador dos serviços e ações de imunização”, a prefeitura de Itapetinga apresentou o planejamento e a execução de uma série de medidas tomadas pelo município para melhorar a cobertura vacinal de sua população.

A Oficina Imuniza SUS é parte de uma pesquisa nacional sobre ações de imunização e cobertura vacinal. Mais de 50 projetos foram inscritos e 28 foram selecionados para serem apresentados no Congresso Nacional do CONASEMS, em Goiânia.

O trabalho apresentado por Itapetinga foi um dos selecionados e, no próximo dia 18 de julho, a equipe levará sua experiência e suas estratégias ao XXXVII Congresso do CONASEMS.

“A atenção primária do nosso município tem sido bem coordenada e tem desenvolvido um importante trabalho preventivo no nosso município. A provação deste nosso trabalho é a mostra de que nossas iniciativas foram consideradas bem-sucedidas e estão contribuindo para a gestão do SUS e para a garantia do direito à saúde da população”, explicou a secretária Rosânia Rabelo.