Início >   Notícias >   Governo

Itapetinga tem alteração em sua estrutura administrativa e organizacional

Buscando otimizar a prestação de serviços e a elaboração de políticas públicas, a prefeitura de Itapetinga, através de projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, alterou a estrutura administrativa e organizacional do município.

A partir da sua aprovação, a lei desvincula a secretaria de Cultura à de Esporte, Turismo e Lazer e a vincula à de Educação. Em sua justificativa, o projeto alega existir uma “ligação quase indissolúvel entre educação e cultura. Não se faz educação plenamente sem que tradições, costumes e valores culturais sejam debatidos de forma ampla. Assim como não se constrói tradições e culturas sem educar os nossos jovens”.

A lei inclui, ainda, à agora Secretaria de Educação e Cultura, o setor de Ciência e Tecnologia. Ao propor a mudança, a gestão municipal acredita que, atualmente, não há como educar sem abranger, no dia a dia das escolas, na rotina dos educandos e educadores, a ciência e a tecnologia que têm ocupado cada vez mais espaço no mercado de trabalho. “Nossos alunos nasceram após o ano 2000. Não há como educar essa geração sem incorporar na sua rotina escolar, tudo que a tecnologia pode lhe oferecer. É essencial que utilizemos, na sala de aula e durante toda a sua permanência na escola, todas as ferramentas que hoje movem o mundo. É preciso que os preparemos para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, informatizado e tecnológico”, disse o secretário Fábio Viana.