Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga segue vacinando idosos acima de 80 anos contra Covid-19

A prefeitura de Itapetinga segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Na semana passada, o município recebeu novo lote de imunizantes com 920 doses (290 da Coronavac e 630 da Astrazeneca).

Com as novas vacinas, a prefeitura segue imunizando idosos acima de 80 anos e aplicando a segunda dose nos profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, ao final da aplicação das doses já recebidas, Itapetinga terá vacinado mais da metade do seu público acima de 80 anos e 1150 pessoas já terão sido imunizadas com as duas doses da vacina Coronavac.

“É importante que a população entenda que a vacina não tem 100% de eficácia para o contágio. Ela impede o agravamento da doença, o que é extremamente importante para a manutenção de vidas e preservação do sistema de saúde. Mas é preciso manter os cuidados. Ainda estamos apenas começando. Muita gente ainda está sem imunização e estamos vivendo uma segunda onda que tem nos assustado. Por isso pedimos que todos sigam com as medidas preventivas: usem máscara, lavem as mãos e mantenham o distanciamento”, disse o secretário de Saúde Hugo Sousa.