Início >   Notícias >   Infraestrutura Urbana

Itapetinga segue ampliando os serviços de pavimentação e melhoria da trafegabilidade

Em 2021, Itapetinga recebeu o prêmio de Cidade Excelente em Infraestrutura. O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no setor não foi à toa. Desde 2017, o município tem investido em melhorias em suas praças e jardins, área de pavimentação e mobilidade, oferecendo aos itapetinguenses uma cidade, mais bonita, organizada e melhor para viver.

O trabalho continua e a equipe da prefeitura já iniciou o ano atuando em pontos críticos de alguns bairros, danificados pela ação das chuvas. Os bairros Quintas do Sul, Vila Érica e Recanto da Colina receberam patrolamento, o que proporcionou mais segurança e conforto nas áreas que antes estavam intransitáveis.

A partir da próxima semana, o trabalho segue de forma incisiva no Américo Nogueira e se estende aos bairros onde já foram iniciadas as melhorias.

Nos locais já pavimentados que também foram danificados, a prefeitura tem feito um trabalho de tapa buracos. A equipe deve permanecer na Avenida Cinquentenário e na Avenida Flamengo durante toda a semana, melhorando a trafegabilidade das áreas.

No bairro Vila Érica, quem vem recebendo o serviço de patrolamento, a prefeitura também iniciará o asfaltamento. A partir desta terça-feira, a rua Arlete Gomes começa a ser preparada para receber a massa asfáltica.

“A gente sabe que a população anseia em ver todos os bairros pavimentados, mas esse é um processo longo que estamos percorrendo paulatinamente, de acordo com as possibilidades do município. Os avanços são visíveis. Seguiremos com o trabalho de manutenção e limpeza diários, aperfeiçoando nossos logradouros públicos e construindo uma cidade cada vez melhor”, afirmou o secretário de infraestrutura, Gustavo David.