Início >   Notícias >   Desenvolvimento Econômico

Itapetinga sediou Encontro com Secretários e Agentes de Desenvolvimento


Na manhã desta segunda-feira, 14, Itapetinga sediou o primeiro encontro com secretários e agentes de desenvolvimento da região. Com o objetivo de ouvir as demandas e formular uma agenda mínima para a retomada das atividades de desenvolvimento, de acordo com as necessidades de cada município, a reunião, promovida pelo Sebrae, apresentou formas de fomento aos pequenos negócios e como cada município pode atuar de forma positiva nesse tipo de incentivo.

No salão nobre da Loja Maçônica, o grupo debateu a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e algumas maneiras de fomentar o desenvolvimento e a competitividade da micro e pequena empresa e do microempreendedor individual, como estratégia de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia.

O encontro reuniu 13 cidades da região. “O que a gente quer é desenvolver um ambiente favorável para os pequenos negócios. Não dá para falar em desenvolvimento local sem falar dos micro e pequenos empresários”, afirmou Josinete Viana, Gerente Regional do Sebrae.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Itapetinga, Felizdênio Xavier, o município tem desenvolvido ações no setor que têm servido de exemplo para a região. “Itapetinga tem buscado fomentar o pequeno negócio através, principalmente, de capacitação. O Sebrae e o Senar têm sido grandes parceiros nesse nosso trabalho de apoio e preparação dos pequenos empreendedores. Nesses últimos anos a gente tem conseguido identificar a vocação da nossa região e investir no seu desenvolvimento de forma segura, sustentável e perene”, afirmou Felizdênio.

FIQUE ATUALIZADO