Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga se prepara para elaboração do Plano Municipal de Saúde

Na manhã desta terça-feira, 01, o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Itapetinga fizeram uma live para falar sobre a construção do novo plano municipal de saúde. O Plano é um documento feito com a participação popular e que deve conter as diretrizes e metas referentes às ações da rede e serviços de saúde do município entre os anos 2022 a 2025.

A live contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vaunice Sousa, do presidente da Câmara de Vereadores, Valquírio Lima, do secretário de saúde, Hugo Sousa, além do prefeito Rodrigo Hagge. Segundo Vaunice, a conferência visa garantir na prática o direito constitucional à saúde de forma ampla e irrestrita.

“Nenhuma proposta de política pública pode ser legítima se não atender às demandas da população. Por isso, é extremamente importante que todos os itapetinguenses se manifestem e indiquem propostas para as melhorias na rede de saúde”, afirmou o prefeito.

Os cidadãos interessados em participar podem acessar o site oficial da prefeitura e, do lado direito, clicar em Conferência Municipal de Saúde para responder o formulário elaborado pelo Conselho. O processo é rápido e fácil. Basta preencher os dados, escolher a área de residência e o tema que deseja enviar as suas propostas.

“A gente quer fazer uma gestão participativa, que contemple, de fato, os desejos da população. Cada morador sabe, perfeitamente, quais são suas maiores necessidades e o que exige um investimento e uma atenção maior do poder público. E é exatamente isso que desejamos: ouvir o itapetinguense e construir a cidade com que sonhamos”, finalizou Rodrigo Hagge.

Para participar da construção do Plano Municipal de Saúde clique em http://forms.gle/LJjsVJ7o3HHZq5RS7