Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Itapetinga receberá I Encontro de Canoagem


Na última semana, Itapetinga recebeu a visita de Luciana Costa e Camila Lima, representantes da Confederação e Federação Baiana de Canoagem. A convite da prefeitura, as atletas vieram fazer uma vistoria no lago do nosso Parque Poliesportivo da Lagoa, para analisar a possibilidade de implantação da modalidade no município.

As impressões do nosso cartão postal não poderiam ter sido melhores. Ao estudarem vento, profundidade, movimento das águas e localização, Camila e Luciana julgaram o local apto para receber o esporte tanto com a implantação de escolinhas, quanto para sediar, futuramente, uma etapa do campeonato baiano.

“O nosso objetivo principal é fomentar talentos. A localidade é perfeita, dá para a gente fomentar escolinha para a gente descobrir futuros Isaquias Queiroz, futuras Lucianas, futuras Camilas”, disse Luciana.

De acordo com matéria divulgada no site oficial da federação, “a implantação da canoagem dará mais movimento na área, projeção do nome de Itapetinga no cenário desportivo estadual, além de proporcionar mais uma modalidade para nossas crianças, jovens e adolescentes, uma vez que o projeto visa inserir Itapetinga no Circuito Baiano de Canoagem e implantar uma escolinha de canoagem para o município”.

Após a visita, a Federação já marcou data de retorno. No dia 04 de julho, cerca de 15 atletas virão ao município para o I Encontro de Canoagem de Itapetinga. Será o primeiro passo para a instalação da modalidade na cidade.

FIQUE ATUALIZADO