Início >   Notícias >   Esporte, turismo e lazer

Itapetinga realiza seletiva sub-23 de futebol

Nesta quinta-feira, 09, a prefeitura de Itapetinga iniciou a seletiva sub-23 de futebol. No estádio Primaverão, jovens nascidos a partir do ano 2000 revezam-se em uma série de testes e avaliações para verificar o nível de habilidade física, técnica e tática do atleta.

Até o próximo dia 18, a comissão técnica analisará a postura dos jogadores, como eles se portam com e sem a bola. “A avaliação com a bola é mais fácil, basicamente cada um estará mostrando o seu futebol. Mas sem a bola talvez seja ainda mais importante, porque demonstra como eles enxergam o jogo, se posicionam e se sabem tirar proveito disso”, explicou o coordenador técnico, Esdras Correia.

Após o período de avaliações, os garotos selecionados integrarão a seleção permanente Sub 23 e treinarão, três vezes por semana, no estádio para prepararem-se para o Regional Sudoeste da categoria, em maio.

“Nosso objetivo é proporcionar aos nossos jovens mais oportunidades, incentivar a prática desportiva, descobrir novos talentos e, principalmente, mostrar que eles podem sonhar com um futuro melhor, oferecendo-lhes novas perspectivas”, falou o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jailson Santana.

Além do coordenador técnico, Esdras Correia, a comissão é formada pelo técnico, Raimundo Nonato; os auxiliares, Luciano Bispo e Robert Wan Baster, além do preparador físico, Hélio Falcão.