Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga realiza curso de capacitação dos agentes de endemias

Os agentes de endemias de Itapetinga participaram, entre os dias 09 e 11 de setembro, no auditório da Dires, de uma capacitação para o desenvolvimento de Programas de Controle de Doenças Transmitidas por Vetores.

Realizada pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, junto com o Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, o curso vem fazer uma atualização de informações, visando avançar as ações de combate a dengue, zika, chicungunya, leishmaniose e demais doenças transmitidas por vetores.

O prefeito Rodrigo Hagge reitera a necessidade de se manter e intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle a essas doenças, além do monitoramento das notificações dos casos suspeitos, a partir das unidades de saúde, até as equipes de endemias. “Não se desenvolve um bom trabalho sem profissionais capacitados”, afirmou o prefeito.