Início >   Notícias >   Comutran

Itapetinga presente no Conatran


Entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, a prefeitura de Itapetinga, representada pelo coordenador da Comutran, Claudio Souza, e os agentes de trânsito, Carlos Alberto e Alexandro, esteve presente no I Conatran – Congresso Nacional de Trânsito.

Realizado pela prefeitura de Santo Estevão, o Conatran é um dos maiores eventos de trânsito da região e teve como principal objetivo debater “O papel da mobilidade urbana para o desenvolvimento da cidade”.

O congresso foi composto por palestras, treinamentos, simulações e oficinas. Tudo para a melhor troca de experiências e a busca por uma construção de um trânsito mais seguro que contribua efetivamente para o desenvolvimento do município como um todo. O evento contou com a presença de autoridades nacionais, estaduais e regionais. 25 palestrantes debateram temas como “os desafios e avanços da gestão do trânsito de municípios de médio porte e a importância e os desafios estruturantes da municipalização do trânsito.

Ao voltar, o coordenador Claudio Souza disse ter trazido novas experiências e muitas estratégias para um trânsito mais seguro. “O trânsito faz parte do dia a dia de todos – condutores ou pedestres – e uma boa gestão é capaz de, além de produzir um ambiente mais harmônico e seguro, impulsionar o desenvolvimento de um município garantindo organização, segurança e maior fluidez”, afirmou ele.

FIQUE ATUALIZADO