Início >   Notícias >   Agricultura e Desenvolvimento Rural

Itapetinga participa de Seminário de Desenvolvimento Econômico

Itapetinga participou do segundo Seminário de Desenvolvimento Econômico. Na última semana, em Vitória da Conquista, representantes de diversas prefeituras se reuniram para debaterem a implantação de um polo têxtil que beneficiará toda a região sudoeste. De acordo com os estudos, a região tem uma capacidade de abranger toda a cadeia produtora e concentrar, em Vitória da Conquista, o polo de distribuição que auxiliaria na venda da produção.

De acordo com José Afonso, consultor de projeto do polo têxtil, já foram identificados, em Itapetinga, 27 empresas com grande potencialidade no seguimento. “A expectativa é que a gente aproveite o que foi identificado na pesquisa, fortaleça o empreendimento, atraia investimento de fora e fomente a vocação têxtil da região para que investidores acreditem nesse potencial do seguimento têxtil do estado da Bahia”, disse ele.

Presente no seminário, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felizdênio Xavier, disse que, ao participar de todas as etapas do projeto, Itapetinga sai na frente dos concorrentes, fazendo contatos, fechando parcerias e demonstrando o potencial do município no setor. “A prefeitura de Itapetinga está atenta às possibilidades de geração de emprego e renda para a população e, principalmente, a todas as formas de desenvolvimento”, disse o secretário.