Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga não registra casos ativos de Covid-19


Itapetinga volta a zerar o número de casos ativos de covid-19. De acordo com o boletim emitido pela secretaria de saúde nesta segunda-feira, o município não registra nenhum caso ativo ou suspeito de pacientes infectados com coronavírus. “Isso comprova que o aumento registrado no início de julho foi mais uma sazonalidade típica de doenças respiratórias. O inverno, propicia a proliferação desses vírus e, consequentemente, o número de doentes”, explicou Fabrine Sodré, diretora de vigilância à saúde.

“A gente já vinha notando uma redução na procura das nossas unidades de saúde por pacientes com sintomas respiratórios. Por conta disso, voltamos a concentrar a testagem na UPA. Agora, conseguimos mais uma vez zerar o número de casos ativos. Isso nos dá maior segurança, mas seguimos alerta e pedindo à população que se vacine”, continuou a diretora.

Itapetinga já oferta a quarta dose da vacina contra covid-19 para pacientes com mais de 18 anos que tenham tomado a terceira há mais de quatro meses. O município também está imunizando crianças a partir de 3 anos de acordo com o cronograma abaixo:

1ª dose para crianças de 3 a 5 anos – Coronavac
1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos – Pfizer
1ª e 2ª dose para crianças de 6 a 11 anos – Coronavac
Vacinem-se. A prevenção depende de todos.

FIQUE ATUALIZADO