Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga inicia imunização contra Covid-19 com a vacina bivalente nesta quarta-feira


Itapetinga recebeu, na última sexta-feira, 24, o primeiro lote com quase 3000 doses da vacina bivalente contra a Covid-19. Na próxima quarta-feira 01, o município inicia a primeira fase da vacinação completa dos grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e seus funcionários, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência acima de 12 anos e presos.

As doses das vacinas bivalentes estarão disponíveis nos postos de saúde Guilherme Dias, Idalécio Andrade, Clodoaldo Costa, Nova Itapetinga, Vila Riachão, Arnaldo Teixeira, Casas Populares e em Bandeira.

“Desde o início da vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Itapetinga tem trabalhado para oferecer soluções logísticas ágeis para fazer as vacinas chegarem a todos de forma eficiente, garantindo a imunização da nossa população. A gente reitera a importância de manter o esquema vacinal atualizado, a fim de evitarmos quadros graves da doença, hospitalizações e óbitos”, explicou a diretora de vigilância da saúde, Fabrine Sodré.

FIQUE ATUALIZADO