Início >   Notícias >   Educação

Itapetinga ganhará novo colégio com modelo cívico-militar

Após constatar o sucesso da implantação do modelo cívico-militar na escola Otávio Camões, no ano letivo de 2022, a prefeitura de Itapetinga decidiu ampliar a experiência, agora, aplicando o modelo, também, na escola Nair D’Esquivel Jandiroba. Uma ampla reforma será realizada para que, a partir de 2023, a escola possa ofertar 400 vagas para alunos do ensino fundamental anos finais.

Na última terça-feira, 22, uma reunião foi realizada com representantes da Polícia Militar, da secretaria de educação e do corpo técnico do colégio para a apresentação do modelo e posterior aprovação e assinatura do convênio entre prefeito municipal e comandante geral da polícia.

Durante a apresentação, o Major Vandilson explicou que a educação cívico-militar parte de um convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, no qual é aplicado o regulamento da polícia em um colégio da rede municipal de ensino e visa trazer aos alunos a experiência de estar em um colégio militar. “Nesse regulamento se destacam os valores de hierarquia e disciplina, retidão, moral, honra, dever que, ao nosso ver, é fundamental no desenvolvimento do futuro cidadão de bem, pleno em direitos e responsabilidades”, afirmou o Major.

O corpo técnico do Colégio Jandiroba mostrou-se ansioso pela implantação do novo modelo. De acordo com a diretora Gilvanês , esse será mais um projeto de sucesso na educação de Itapetinga. “Acredito que os alunos vão ter mais responsabilidade, mais compromisso. Eles vão ser mais cobrados e com certeza isso vai influenciar na disciplina na sala de aula. A gente vai conseguir ter um maior resultado na sala de aula. Isso reflete em notas, em desempenho” disse Gilvanês.

“Acreditamos que a implantação do vetor disciplinar impactará positivamente na vida dos nossos alunos. Neste espaço, com todas as oportunidades oferecidas, eles poderão sonhar que uma nova sociedade é possível”, concluiu o secretário de educação, Fábio Viana.