Início >   Notícias >   Educação

Itapetinga entrega kits escolares à educação infantil

Nesta semana, a Secretaria de Educação entregou aos alunos da educação infantil nas escolas municipais, um kit de material didático inovador e com conteúdo pedagógico capaz de aumentar ainda mais a qualidade da educação de Itapetinga.

O Projeto Buriti Mirim, concretizado nos kits entregues, trabalha com situações cotidianas e explora linguagens como arte, corpo, movimento e gêneros orais e escritos, promovendo a construção de identidades e o respeito a diversidade. Atividades lúdicas desenvolvem a coordenação motora e a interação entre os alunos. São compostos pelo Livro do Aluno, Almanaque da Família, cartunados, jogos e caderno de cenários.

Os kits contemplaram 2.250 alunos num investimento total de quase 400 mil reais.

Os investimentos de Itapetinga em educação têm servido de exemplo para outras cidades, chegando a ser copiado pela prefeitura de Vitória da Conquista. A prefeitura municipal se orgulha da caminhada rumo a uma cidade educadora.