Início >   Notícias >   Educação

Itapetinga celebra Semana da Pátria

A prefeitura de Itapetinga deu início, neste dia 01, à semana de homenagem à pátria.

Escolas e instituições se revezam no Paço municipal, até o dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, para cantarem o Hino Nacional e hastearem as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itapetinga.

A Polícia Militar, o Tiro de Guerra e a Guarda Municipal também participam das cerimônias de hasteamento durante toda a semana da pátria.

“O objetivo é sempre o de manter as tradições, além de exaltar o nosso patriotismo e civismo. A gente acredita que é preciso fomentar, principalmente, nas crianças e jovens esse sentimento de cidadania, de cuidado e amor pelo que é nosso, pela nossa história, pelo que nos compõe. Por isso, a gente segue trabalhando com os alunos da rede municipal o tema e mantendo as tradições da semana da pátria”, explicou o assessor pedagógico, Manoel Neto.