Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social Governo planejamento

Itapetinga celebra 70 anos com inovação e qualidade de vida para o seu povo

Nesta segunda, 12 de dezembro, Itapetinga celebrou seus 70 anos de emancipação política. Há 70 anos o município começava a escrever sua própria história de progresso e desenvolvimento.

E para celebrar a data, a prefeitura de Itapetinga preparou uma programação especial que envolveu a cerimônia oficial de hasteamento das bandeiras e cantar do hino nacional. No paço municipal, o prefeito ainda realizou a entrega de três novos carros que servirão à Comutran e à Secretaria de cultura, esporte, turismo e lazer.

Espaço Colaborar

Em seguida, o grupo que acompanhava as celebrações seguiu para a Concha Acústica, onde foi inaugurado o Espaço Colaborar. O projeto do governo do estado que será gerido pelo município é uma espécie de Coworking (um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não trabalham necessariamente para a mesma empresa para desenvolver novos negócios).

Presente na cerimônia de inauguração, o secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro falou sobre a importância da parceria com o município para a realização deste que chamou de um “projeto portador de futuro”. “A gente tem que fomentar o empreendedorismo para que ele possa fazer acontecer o desenvolvimento aqui no município e um desenvolvimento sem tecnologia hoje é cada vez mais difícil”, disse o secretário.

Equipado com 1 servidor, 6 estações, TV de LED, mesas de trabalho, câmera de vídeo conferência, home theater, console de videogame e toda estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios, o Espaço Colaborar busca fomentar a cultura empreendedora e da inovação contribuindo para o surgimento de novos negócios, Hubs e startups proporcionando a semente para futuros centros e inovação e parques tecnológicos.

Ao falar sobre a sua alegria de poder estar inaugurando um centro que proporciona inovação e desenvolvimento, o prefeito Rodrigo Hagge que esta era uma importante oportunidade para que Itapetinga desenvolva, por exemplo, startups capazes de promover o nosso município mais uma vez como um importante polo.

Programa Meu Lar

Após a inauguração do Espaço Colaborar, o grupo seguiu para os bairros Hilda Gama, Vila Isabel e Nova Itapetinga para a entrega da reforma de novas casas do Programa Meu Lar. Quatro famílias em extrema vulnerabilidade receberam suas casas requalificadas, com mais conforto, beleza e, principalmente, com mais segurança. As residências passaram por reformas estruturais, troca de telhado, banheiro e receberam reparos em instalações hidráulicas e elétricas, além, claro, de ganharem nova pintura e alguns móveis.

Ao todo, oito casas já foram entregues através do programa. “Existem algumas obras grandiosas, que movimentam quantias altíssimas, mas que, talvez, não causem à população beneficiada os impactos que causam o resultado deste programa. Cada residência dessas transforma a vida das pessoas todos os dias. Ao final de cada obra a gente não entrega uma nova casa, a gente entrega a estrutura capaz de receber um lar de verdade, uma ambiente saudável para as crianças crescerem, um espaço seguro, confortável e que pode fazer famílias felizes”, concluiu o prefeito Rodrigo Hagge.