Início >   Notícias >   Educação

Itapetinga abre novas vagas em creches municipais

Crianças de 0 a 3 anos têm acesso facilitado a creches em Itapetinga. O prefeito Rodrigo Hagge anunciou nesta semana a abertura de novas vagas em creches de bairros populosos da cidade.

Enquanto a educação da maioria das cidades brasileiras passa por dificuldades e pais sofrem em filas para conseguir vagas para os filhos, Itapetinga abre espaço para acolher mais 170 crianças – 80 na Nova Itapetinga e 90 na Vila Riachão.

Como plano estratégico para conseguir as novas ofertas, a secretaria de Educação irá unificar a estrutura da Creche Irmã Dulce e da Escola Pingo de Gente, que passarão por uma importante reforma nos meses de dezembro e janeiro. Além disso, as unidades serão interligadas, com uma única estrutura administrativa e oferecerá apenas vagas para creche, não atendendo mais a pré-escola.

No início de Dezembro, os pais interessados já poderão procurar as Creches Irmã Dulce, na Nova Itapetinga, e Nair Carvalho, na Vila Riachão, para efetivarem as matrículas.

Para o secretário Geraldo Trindade, “essa é mais uma grande conquista. Enquanto a educação brasileira passa por dificuldades extremas, Itapetinga tem conseguido avançar muito, ampliando a oferta nos bairros de maior carência, aumentando a qualidade pedagógica e estrutural da unidades da rede municipal”.