Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Idoso Folia abriu os festejos de carnaval com muita vivacidade


O carnaval já chegou em Itapetinga e quem abriu a folia foram os idosos que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS.

O Projeto Itapetinga Alegria, Idoso Folia levou para rua muita energia e animação. Em sua terceira edição, o carnaval reuniu mais de 200 idosos para mostrarem que não há idade para ser feliz.

O bloco se concentrou o meio da tarde no Paço Municipal e seguiu atrás do trio, pelo centro comercial, esbanjando vivacidade. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto tem o objetivo de promover integração, socialização, lazer, fortalecimento de vínculos comunitários e familiar, e consequentemente, uma melhor qualidade de vida trazendo um momento de alegria para os idosos.

O carnaval do SCFV também estimula a autoestima dos idosos, resgata a memória através das marchas carnavalescas, fortalece o laço entre os grupos de idosos através da integração no encontro do Carnaval e também estimula a participação dos idosos nas ações promovidas pela Secretaria.

“É função da administração pública promover inclusão e melhor qualidade de vida. E quando a gente pode fazer isso com a alegria que vimos por toda a praça, a gente sente que está trilhando o caminho certo, um caminho que promova bem-estar social e felicidade para a nossa gente”, explicou Andrea Carolina, secretária de desenvolvimento econômico.

FIQUE ATUALIZADO