Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

I Festival Itapetinga de Canoagem acontecerá neste domingo, no Parque da Lagoa


O Parque Poliesportivo da Lagoa será palco do I Festival Itapetinga de Canoagem. No próximo Domingo, 04 de julho, o município receberá 28 atletas que competirão divididos em cinco grupos: Cadete, Junior, Sênior e Open Masculino, além do Open Feminino.

Serão ao todo seis provas (cinco de velocidade e uma maratona aquática). Nas provas de velocidade, os atletas largarão do lado do bosque da lagoa e chegarão até o lado onde estão as quadras, percorrendo 200 metros. Na maratona, todos os participantes concorrerão em uma prova que circundará todo o lago, passando por baixo da ponte e retornando ao ponto de largada, o que totaliza cerca de 3000 metros.

O festival iniciará às 15h e tem durabilidade de uma hora a uma hora e meia.

Em maio, Itapetinga recebeu a visita de Luciana Costa e Camila Lima, representantes da Confederação e Federação Baiana de Canoagem. A convite da prefeitura, as atletas vieram fazer uma vistoria no lago do nosso Parque Poliesportivo da Lagoa, para analisar a possibilidade de implantação da modalidade no município.

As impressões do nosso cartão postal não poderiam ter sido melhores. Ao estudarem vento, profundidade, movimento das águas e localização, Camila e Luciana julgaram o local apto para receber o esporte tanto com a implantação de escolinhas, quanto para sediar, futuramente, uma etapa do campeonato baiano.

Ao receber o festival, o município dá o primeiro passo para a instalação de mais uma modalidade esportiva capaz de promover transformação social e descobrir novos talentos.

FIQUE ATUALIZADO