Início >   Notícias >   Guarda Municipal

Guarda Municipal envolvido em caso de violência é afastado do serviço para início de sindicância

Diante das denúncias de violência recaídas sobre um Guarda Municipal, na noite da última quinta-feira, a prefeitura de Itapetinga, buscando garantir a boa conduta em todos os setores da administração pública, afastou preventivamente o acusado de suas funções e já encaminhou processo para abertura de sindicância à corregedoria da corporação.

Após apurados os fatos, entre outras providências, o guarda poderá ser excluído do serviço público. Os demais envolvidos no caso também serão investigados administrativamente e as punições cabíveis serão aplicadas.

As consequências criminais do ato já estão sendo analisadas pela Polícia Civil e o responsável também responderá na esfera jurídica.

A prefeitura de Itapetinga reitera seu total compromisso com a humanização do serviço público em todas as suas esferas, assim como busca garantir a cordialidade de todos os seus agentes no trato com a população.