Início >   Notícias >   Educação

Em Itapetinga, grande desfile cívico marca o Dia da Independência do Brasil

Itapetinga viveu, mais uma vez, grande momento cívico. Buscando fazer o resgate do sentimento de civismo e amor à pátria, a prefeitura municipal, desde o ano passado, voltou a fazer das comemorações da Independência do Brasil, um evento grandioso que mobilize a sociedade em torno dos símbolos e significados patrióticos.

Antes da cerimônia de hasteamento das bandeiras, o prefeito Rodrigo Hagge frisou a importância do desfile cívico e desse resgate na construção da cidadania. Relembrando o atentado sofrido pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro, o prefeito falou que aquele era um “dia difícil para falar em civilidade e democracia. Nossa democracia sofre. Não podemos aceitar qualquer forma de desrespeito e intolerância. Hoje, além de mostrar nossa civilidade, é momento de fazer um ato de repúdio pelo atentado à democracia do Brasil. O país não pode perder tudo que levou anos para conquistar. Quanto mais plural for o processo democrático, mais bem representados nós seremos”, afirmou Rodrigo Hagge que desejou um “desfile cívico no qual a gente possa mostrar o nosso amor pela pátria e o que esperamos do país”, falou.

Dezoito escolas municipais e três particulares desfilaram contando um pouco da sua história e fizeram homenagens a nomes importantes da sua formação. O ex-prefeito Michel Hagge foi lembrado por muitas escolas por ser responsável por sua construção e desenvolvimento. Michel participou em carro aberto do desfile da Escola Esther Ferraz.

O desfile contou ainda com grupos e instituições como Tiro de Guerra, da Polícia Militar, dos Guerreiros de Judá, os Desbravadores, a Askar – Associação de Karatê, CIED, os aventureiros, a Maçonaria, a Guarda Municipal, a Airsoft, o CAPS e a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ao final do desfile, um grande show com a Banda Leva animou o feriado. A Prefeitura de Itapetinga vem trabalhando com o resgate de importantes valores que formarão cidadãos capazes de transformar o país.